
Leio tudo o que vier. Creio ser importante para o crescimento como indivíduo. Já li a Bíblia algumas vezes e pude perceber que há ali sim, alimento. Há alimento em romances, ciências duras e moles. Há alimento. Porém, há textos que nos silenciam em determinadas obras. As Escrituras possuem uma força que não parte dela, mas da fome que se tem de nela encontrar alimento. Quem quiser, encontrará.
O segundo domingo do mês de dezembro é dedicado à Bíblia. Dia da Bíblia. Isso tem um peso para muitos cristãos no Brasil. Acho que é válido. Entra no calendário eclesiástico. É comum os cultos em que são celebradas e cada vez mais centralizadas. (Diga-se de passagem, centralizadas são apenas as passagens que convém àquela comunidade.) É para ninguém se esquecer de que é importante a "evangelização". Mas além da evangelização, por que não falar sobre a alfabetização? Sim, por que o que nos interessa um livro se não sabemos manuseá-lo, não é mesmo?
O que chama a atenção num livro infantil? Imagens, ilustrações. O que chama atenção na Bíblia?
A população precisa aprender a ler. E quando souber ler, aprender a LER. A Bíblia é um livro fascinante. Revela importantes momentos da história de um povo e de alguns povos com suas mais distintas devoções.
Neste domingo ouvi um testemunho fantástico. De um amigo e pastor. Aos 9 anos teve a vontade de esclarecer matematica e brilhantemente à sua mãe: "Mãe, se eu ficar 'tantos' dias sem comer pão pela manhã, poderei comprar minha Bíblia".
Um livro à serviço do homem. Um homem à serviço do Deus da Bíblia.
Achei bonito.
Conheço-o bem. Por isso, posso dizer: é alguém que sabe dos limites: até aonde se pode ir com os textos sagrados e o até aonde um texto sagrado pode levar alguém que tem fome. Até porque somos feitos daquilo que temos fome e sede.
NA GRAÇA
LELLIS
Um comentário
Realmente,a Bíblia é um livro fantástico,mas o saber lê-lo e manuseá-lo é o ponto chave e não é coisa fácil.Quanto mais conheço a Palavra mas vejo o quanto preciso de fato estudá-la e me aprofundar nela e quanto tempo tenho perdido adiando esses estudos e ocupando meu tempo com coisas tão fugazes...O exemplo deste menino,hoje grande homem de Deus,nos ensina muito a respeito do valor das Escrituras.Ainda mais considerando que o testemunho condiz com a vida do mesmo,tão novo e já tão sábio.Que Deus desperte-nos mais fome e sede dEle a cada dia...
"Até porque somos feitos daquilo que temos fome e sede."
Postar um comentário