Geral

Geral

Titulo

O que é a vida, não é mesmo?

Conferir: http://nelsonlellis.blogspot.com/2012/01/uma-visita-romanos-8-e-o-temor-de-um.html

No domingo passado a senhora de que falei no link acima, faleceu. Não suportou as feridas, as dores, a enfermidade.
Fui ao seu velório. Num daqueles domingos quentes, que não venta, que não alenta. As baforadas insuportáveis do calor num lugar tão frio. No velório, pouquíssimos amigos. Uma filha. Os outros não quiseram vir. Mágoa do passado por tê-los deixado na casa de outrem, pois não tinham o que comer. Só uma filha ali. Chorava, se justificava, culpava os outros irmãos e dizia: "Ainda bem que eu conheci a Palavra".
Na cabeceira do caixão, estava o viúvo. Lamentava e conversava com o corpo. Balbuciava: "Cuida de mim..."

Após algumas declarações, perguntei-o se precisava de algo, ao que me respondeu: "Só preciso beber um pouco para desabafar o coração". Acariciei seu peito e disse nada.

Li Romanos 10:9 (Romanos persegue essa casa, não é mesmo?): "Se com tua boca confessares... serás salvo". A gente fica mais preocupado em salvar os demais do que consolar com o mesmo consolo de que fomos consolados para a salvação. Orei. Parecia que, apesar do pequeno número que velava, cada um possuía uma religião diferente do outro. Bem... falei de Jesus. Disseram "amém" ao término da oração. A sensação era de que havia cumprido a missão. Que coisa estranha!

Enfim, tomei o caixão com mais 5 homens. Caminhamos até o cemitério. Última olhadela. Algumas outras palavras do velho viúvo. Daquele mesmo jeito. Empurramos o caixão para o fundo do túmulo. Voltamos. Molhados de suor. O choro apertado como trilha sonora. Os poucos que ali estavam, aproveitaram para visitar outros túmulos de parentes. Deixei-me à disposição da família e fui-me embora. Em casa, ventilador ligado. Abracei minha filha, beijei na boca minha esposa. "Você vai chorar quando eu partir?", perguntei-a. "Deixa de ser bobo", respondeu ela e continuou assistindo a um filme. (risos meus agora)

O que é a vida, não é mesmo?
O que é a vida, não é?
O que é a vida, não?
O que é a vida?
O que é a...?
O que é?
O quê?
O...?
O.
O!
...

NA GRAÇA
LELLIS

Um comentário

Morgana disse...

Nessas horas faltam as palavras pelo menos para os que ficam...mas se tendo Jesus ao que vai é lucro.Lindo texto.Abraço.

Vídeos

Vídeos
Tecnologia do Blogger.