Geral

Geral

Titulo

Jesus não se importa com o Natal, conquanto que...


(Desculpem a demora do texto sobre o natal... Lá vai pra quem estava aguardando.)

COPEIRO DO REI escreve...

A data “natal”, hoje mais conhecida como uma data comercial do que a comemoração do nascimento de Jesus, o Deus encarnado, é oficial no calendário de muitos países. Gostaria, diante dessa data, tecer algumas considerações sobre o assunto.
Não é pecado comemorar o natal. Não é pecado comprar presentes para familiares e amigos. Não é pecado fazer uma boa obra nesta data. Não é pecado comer de tudo um pouco no natal. O pecado é pensar que o natal serve só pra pensar em Jesus. Natal é para pensar naquilo que Deus pensava ao enviar Jesus. E Deus pensava tanto em você como no outro. Natal é pensar no outro. Foi por causa do outro que Jesus veio. Foi por causa do outro que Jesus morreu. E você nesta história não fica de fora, porque és o outro do outro. A Bíblia não diz sobre a comemoração do nascimento de Cristo, e sim, de sua morte. O nascimento é a comemoração para o outro do milagre que a humanidade recebeu quando Deus encarnou.

Isso não me faz descartar a data comercial do natal onde todos se presenteiam e dão gargalhadas com a famosa frase: “Ôpa! Estava precisando...” Jesus gosta dessa presentaiada que se criou em volta do natal. Entretanto, o clamor de Jesus é que esse momento místico não tenha limite de um dia apenas, mas que se estenda por todo o ano. Mas como comprar presentes todos os dias para as mesmas pessoas? Jesus não deseja isso, mas que o presente diário para o outro seja você mesmo. Quando somos um presente para o outro, Jesus recebe o presente, a homenagem, a adoração. Quando somos um presente para o outro, conseguimos entender o que o “aniversariante” quis ensinar, e Ele recebe a glória da nossa boa atitude.

Estamos confraternizando o natal e oferecendo o natal. E o que Jesus mais preza não é bem o seu nascimento, mas o teu nascer de novo. A questão agora não é o nascimento de Jesus, mas o teu. Jesus nasceu para que você pudesse nascer de novo. Jesus nasceu para que você pudesse compreender o tamanho do perdão que Ele oferece e que nós devemos oferecer para o outro. Jesus nasceu para que tenhamos uma visão clara de seus sonhos e projetos através de sua bendita e santa Palavra. Jesus nasceu para que o outro possa olhar Jesus em ti. Jesus nasceu para morrer por você. Jesus nasceu para que, através de sua morte, todos encontrassem vida em seu nome. Jesus nasceu para que sua vida trouxesse morte diante do nosso “eu” trabalhando em nossa visão de vida com o intuito de aprendermos a olhar o outro.

Quando vivermos assim, o natal será todos os dias e Jesus será lembrado em todas as atitudes, em todas as casas, em todos os hospitais, em todas as escolas, em todos os relacionamentos (...). Caso não seja desta forma - você ser um presente para o outro todos os dias - Jesus não se interessa pelo teu natal.

NA GRAÇA,
LELLIS

Nenhum comentário

Vídeos

Vídeos
Tecnologia do Blogger.