Geral

Geral

Titulo

VOLTA A SENSIBILIDADE DE OUTRORA


COPEIRO DO REI ESCREVE...

Escrevi um editorial (abaixo) relatando de minha dificuldade de sentir dor diante das catástrofes e desgraças que vem ocorrendo no país, no mundo e em minha própria cidade.
Lembro-me de um livro: A Dádiva da Dor, escrito por Philip Yancei e o médico Paul Brand. O médico fala das pessoas que tinham hanseníase, mais conhecida como lepra. Num momento ele conta a história de um homem que internado estava no precário hospital daquela localidade (salvo engano na Índia). Os dedos das mãos estavam começando a cair, porém algo de estranho acontecia. Como o dr. Paul Brand era expecialista em mãos, notou que os dedos não estavam simplesmente caindo pela doença, mas estavam sendo ruídos.
Depois de analisar bastante o paciente, descobriu que alguns ratos subiam na cama do paciente enquanto este dormia e ruíam os seus dedos. Como ele nada sentia, permitia que os ratos se banqueteassem.

Por não sentir dor, não pôde salvar seus dedos.

Temo não sentir dor! Temo perder de vez minha sensibilidade. Creio que ela está vindo. Ela retorna bela para detectar as desgraças da vida que o ser-humano produz.

NA GRAÇA, QUE NOS TRAZ SENSIBILIDADE A DOR
LELLIS

2 comentários

Anônimo disse...

Graça e paz amado,

Creio ser esta uma situação que atinge uma parcela grande de evangélicos em nosso pais e, porque não dizer, no mundo. Estamos deixando de lado nossa dor porque nos tornamos pessoas individualistas que se esquecem de que Deus estava em Cristo sentindo nossa dor.

Anônimo disse...

sem falar que hoje muitos do que se dizem evangélicos não estão dispostos a sofrer pelo evangelho...eles querem ficar ricos!

em Cristo,

Vídeos

Vídeos
Tecnologia do Blogger.