
Copeiro do Rei escreve...
O sentimento de John Piper, um ícone na pregação expositiva nos Estados Unidos, sobre a teologia da prosperidade é de "nojo e ódio". O ensinamento desta teologia traz-me um sentimento de desprezo por conta das tantas mentiras que ensinam nos púlpitos. As contradições Bíblicas são gigantescas. A ênfase sobre o TER e não em SER é estonteante. Segundo a "profecia" de Caio Fábio nos anos 90, a Igreja Evangélica no Brasil trocaria o SER pelo TER. O mesmo Caio nos faz pensar na possibilidade de voltarmos radicalmente para as Escrituras ao olharmos o rol de membros dos heróis da fé em Hebreus 11. Ali notaremos que até o verso 35 todos FORAM e também TIVERAM, mas após isso aparecem aqueles que FORAM e nada TIVERAM, e é justamente sobre eles que a Bíblia diz: "homens dos quais o mundo não era digno".A função da Teologia da Prosperidade não é fazer com que o cristão seja alguém com tamanho peso de ser ao ponto de poder citar Habacuque 3: "Ainda que a figueira..." O crente de outrora possuía em seus lábios palavras em suas orações como: "Quero SER cheio"; "Quero SER Alegre"; "Quero SER próspero (como José no Egito fazendo com que Potifar, já rico, fosse próspero, ou seja, estar contente com o que tem); "Quero SER como Jesus"; "Quero SER..." Hoje, notamos nas orações: "Quero TER..."; "Quero TER..."; "Quero TER..."Não há nada de errado em TER, mas quando este passa a ser o foco, o cristianismo passa a ser influenciado pelas demais ideologias e ideias empresariais.
Não é isso que queremos que aconteça conosco. Ou será que nossas atitudes e orações estão correndo para o contrário do que queremos?
NA GRAÇA, QUE NOS FAZ SER EM CRISTO
LELLIS
Um comentário
Graça e paz amado,
em uma geração como a nossa, que se delicia com programas onde se faz horrores para se ter dinheiro; até se gasta muito pra eliminar quem não gostamos; esta verdade tende a ser deixada meio de lado, lamentávelmente. Onde estão os que não dobraramseus joelhos a Baal??
Abraço Nelson, Deus continue te abençoando em suas necessidades. Rogério Percel Aires
www.rogeriopaires.blogspot.com
Postar um comentário