
COPEIRO DO REI escreve...
Existem saídas para todas as coisas? Minha convicção religiosa não teme conjecturar a possibilidade de um ceticismo diante desta questão. Ora, meu Deus é tremendamente apto em Si mesmo de transformar e/ou transtornar qualquer coisa que venha a ser obstáculo, entrementes, o que - em nosso mundo "dia a dia"- notamos é que o Deus tremendo não age diante de saídas ocultas. Ele não procura nada. Ele não deseja que procuremos saídas para uma ou outra coisa. Ele apenas Se apresenta como Porta para que entremos e desfrutemos das condições sem par que nos fornece e favorece.
Apenas os que não entraram pela Porta procuram saídas para algo; apenas os perdidos procuram; apenas os alienados, alucinados e desesperados correm atrás de saídas (...); porém, os que entraram pela Porta (que é o próprio Cristo - Deus) já encontraram a forma correta de viver: dentro de Seu projeto, de seu Ser.
Todos nós saímos de Deus por causa do pecado e nossa ação desesperada diante de tudo agora não deve ser procurar por mais saídas, mas a Porta de Entrada. Entrando por esta Porta todas as coisas se tornam claras ajudando-nos a tomar as decisões de forma que a paz será o juiz em nossos corações.
Minha tentativa de ajuda-lo(a) é fazer com que compreendas o valor de estar dentro do aprisco de Deus, dos cuidados de Deus, do pasto verdejante de Deus, das águas tranquilas que fazem repousar diante de Deus... Apenas nEle encontramos a Entrada. Ninguém deseja sair. Quando entramos por sua Porta podemos nos aquietar e saber que Ele fará sair todas as faltas e juízos e demais coisas que nos assustam.
Jesus disse: "Eu sou a Porta."
NA GRAÇA, QUE NOS PERMITE ENTRAR E NÃO MAIS BUSCARMOS SAÍDAS
LELLIS
Nenhum comentário
Postar um comentário