Geral

Geral

Titulo

OS SONHOS DA ETERNIDADE E A MENINA ELOÁ


COPEIRO DO REI escreve...

A vida sempre foi e será um risco.
No dia 17 de outubro foi assassinada uma jovem de 15 anos em São Bernardo, São Paulo, pelo seu ex-namorado, de 22 anos. O caso foi notícia em todos os telejornais e programas de tv no Brasil. Por quase cem horas, aquele jovem obteve Eloá e sua amiga sob a mira de uma arma calibre 32.
O final foi trágico para aqueles que aguardavam pelo retorno da vida e à vida. Aquele jovem, em conversa com um policial do GATE, disse que antes tinha sonhos de constituir família, ter uma casa, um carro, ser feliz... mas agora não tinha motivação alguma para buscar tudo isso. Pois é... sonhos não possuem a capacidade plena de motivar à vida e fortalecer nos momentos de crise maior. Ajudam, mas não são suficientes; porque na ausência deles o que sobrará?
Eloá, a adolescente assassinada, possuía seus sonhos. Não teve tempo de realiza-los porque alguém que já não ligava para a vida se intrometeu, enfurecido e entorpecido pelo diabo, para apagar os seus sonhos e os sonhos de muitos outros. Sonhos possuem a sina de lutar pela sobrevivência, mas na ausência da vida, o que os sonhos podem fazer?
Será que o que possuímos, planejamos para o futuro é tão certo quanto a morte? Obviamente que só os loucos e desesperados planejam aquilo que não falha: a própria morte. Não gostamos quando a morte assalta antes do tempo. Na verdade, nunca gostaremos dela, sobretudo quando assusta tanto. Acho que nossa sensibilidade sobre a morte tem sido testada diante de cada notícia cruel que se nos é apresentada. Estamos sendo chicoteados e amarrados pelo sangue daqueles que sonham e deixam de sonhar.
O que vem depois do sonho? Depois da ausência do sonho? Depois da morte? Ora, tudo o que se sabe é que a morte é algo tremendamente misterioso. Ninguém pode dizer “estive lá” a não ser um - porque venceu a morte. Venceu a morte porque tinha poder sobre ela e por causa dos sonhos que possuía para todos os desasonhados do mundo.
Jesus Cristo não pôde ser retido pela morte. Nossos sonhos eram pesadelos constantes por não conseguirmos realizar a bondade de sermos um ser humano de verdade. Jesus vive e sonha com as casas que tem preparado no céu para todos aqueles que sonham um dia encontrar com o Vencedor.
A vida é frágil. A vida sempre será um risco. A morte é final para aqueles que sonham apenas os sonhos deste século e para os que vivem pensando e buscando as motivações e certezas incertas deste mundo caído e destituído da Glória de Deus.
É assim.
Será assim.
Acredite quem quiser, as notícias continuarão chegando em nossos televisores até que o Reino de Deus seja estabelecido nos corações petrificados.
Não se engane!
Deus existe.
Satanás existe.
Sonhos existem.
Suicídios, assassínios e assassinos também.
Escolha o que sonhar, com quem sonhar, para quem sonhar e para onde deseja ir sonhando...
Pode o tiro tirar o sonho de quem sonha os sonhos ao lado de Jesus? Difícil sempre será, mas o tiro, assim como a cruz não são suficientes, nem nunca serão, para frustrarem a caminhada para o céu. Existe alguém maior que tem um sonho pra você. Ele é Jesus. Ele é o Senhor.

NA GRAÇA
LELLIS

Um comentário

Anônimo disse...

Oi Nelson. Tenho pensado muito nesse assassinato e para onde ela tenha ido. Talvez os sonhos dela não eram pra eternidade. Não sei. Ninguém sabe, isso é algo pessoal. Mas só Deus sabe.

Beijos e na graça,
Mariáh-'-

Vídeos

Vídeos
Tecnologia do Blogger.