
Copeiro do Rei escreve...
Estou de férias. Viajando pelo Estado do Espírito Santo. Escrevo frente ao mar aberto. Não é uma paisagem que se esquece naturalmente. Tudo por aqui é importante. Os detalhes são importantes. E como são! Minha vida tem estado descansada perto de tanta glória manifestada. É pela natureza, é por contatos de amigos e igreja, é pela simples devocional. A gente acaba se perdendo em meio a tantos bons encontros. Ora, minha palavra nesta manhã tão inesquecível é sobre os detalhes da vida que marcam e ficam doendo de forma gostosa em nós.
Fiquei imaginando a vida do rei Asa... Um homem de Deus usado para vencer batalhas que não se vencem na força; um homem usado para transformar todo um povo e trazer avivamento aos corações. Um homem que morreu de uma doença no pé. Sim, uma doença no pé. Morreu confiando mais em homens, mais em médicos do que no Deus que o ajudou a vencer o que não poderia ser vencido humanamente.
Há 705 doenças possíveis para o pé. Ele morreu de uma doença no pé. Ora, o que é uma doença no pé? Pois bem, é possível morrer de uma doença no pé quando não se confia em Deus. Entretanto, quando se confia no Senhor a morte não abraça nem mesmo quando fazemos parte de um exército cujo número é a metade do exército inimigo.
Se eu pudesse retirar os detalhes de minha vida, não sobraria nada. Tudo o que faço e o que sou faz parte de detalhes. Meu Deus criou-me com detalhes. Hoje, observo o mar, as montanhas, o céu, as obras das mãos de Deus e não consigo detectar o todo, mas os detalhes diante de um Criador tão poderoso e grande.
Minha vida é um detalhe, é um pingo na palma da mão de Deus. Tenho identidade complexa no Seu coração. Todos temos uma marca em Deus. Deus deseja que a Sua marca esteja em cada um de nós. A marca do Espírito Santo, da confiança em coisas mínimas (como uma doença no pé), a marca do descanso, a marca da cruz, a marca da comunhão, a marca do relacionamento íntimo, a marca do altruísmo, a marca da humildade, a marca da oração, a marca da doação, a marca da salvação, a marca da amizade, a marca do inesquecível... assim como tem sido por aqui.
Não quero esquecer-me do mar, das nuvens e da chuva. Não posso esquecer-me dos abraços que recebi, dos telefonemas de saudade e parabenizando-me pelo meu aniversário. Não posso esquecer-me do cinema, das noites em que dormi bem abraçado com minha querida e linda esposa. Não posso esquecer-me das comidas deliciosas, inclusive o arroz com feijão na casa do Gedalias e Sara. Não posso esquecer-me da amizade e do acolhimento do Léo em sua casa e da querida Jane e Antônio Carlos. Não esquecerei da Igreja Casa de Oração Novo México e da mensagem do Pedrinho na EBD e de sua belíssima família com sua visão tão coerente e parecida com a minha; do banquete da Dona Mercedes e seus conselhos sobre o casamento; do maravilhoso lanche na casa dos queridos Horsley, Dinha, Clarissa e do suco de acerola que o Vinícius fez e serviu-me no copo com poeira de guardado. Não me esquecerei do almoço na casa da querida irmã Édna e Gil, com suas filhas tão carinhosas e atenciosas. Não me esquecerei das canções no violão e a cantoria que arrumamos com a Thaís (uma grande amizade) e nossas indas e vindas ao shopping. De forma alguma esquecerei das devocionais frente ao mar e minhas conversas com meu Senhor. Não posso esquecer da minha tia Suely que emprestou-me o carro para viajar e pela tia que é. Não conseguirei esquecer da febre alta que cedeu logo após eu ter chegado nesta cidade. Não poderei esquecer da Dalva, uma vida que ganhei para Cristo. Não esquecerei do abraço no humilde e amável Pr. Hernandes Dias Lopes e de sua pregação. Não me esquecerei da glória de Deus...
E volto para minha casa, para minha comunidade e família cristã porque também não consigo esquecê-los.
NA GRAÇA
LELLIS
5 comentários
é tão bom voltar aqui em seu blog apos tanto tempo sem acessar, talves pela falta de tempo e correrria do dia a dia, não sei.
E logo me deparar com essa postagem foi maravilhoso, me tocou profundamente suas palavras, seu compromisso com DEUS, suas ideias, seus conhecimentos e a maneira como cita a cada uma das pessoas que conheceu nessa viagem e as que vc deixou em Porciúncula também. Chego a me emocionar.
Nelson, vc é um grande Servo de Deus Pai, um dos meus grandes desejos é que Ele continue a realizar em sua vida tudo aquilo que já havia sido preparado para você no Ventre de sua Mãe. Vc é a prova vida dos milagres de Deus, meu amigo, damos glorias a Ele por sua vida e por poder desfrutar de sua amizade.
Grande abraço, Aline Alvim.
Nossa...que maravilhaa! Como nos esquecer dos detalhes da VIDA..Só ela já é uma bênção...!!
Você fala se lembrando de todos...!! Deus nos dá os detalhes para serem realmente lembrados e também agradecer a Elee!
Eu dou glórias por você existir! É um 'detalhe' importante na minha vidaa...
Passa lá no meu blog e comente...!!Bjãoo!
Fica com Deus!!
Não sei porque meu outro comentário ñ apareceuu meu nomee!! É a Mariáh que comentou, viu??
mundodamari.zip.net
realmente inesquecível...
sdd das cantorias
paz e graça preciso de doadores financeiros e colaboradores--para projétos missionarios em emergencia-banco do brasil 001 agencia 4254-4,conta n; 7283+-4,dr.carlos alberto catanejo---ww.ministrocarlosalbertocatanejo.copeb.com
Postar um comentário