
COPEIRO DO REI escreve...
No mês de abril de 2008, um elefante atacou seu treinador até a morte e feriu outras 18 pessoas durante um festival religioso no distrito de Thrissur, no Estado de Kerala, na região sul da Índia.
Muitas pessoas atiraram pedras e pedaços de bambu contra o elefante. Autoridades locais levaram cerca de três horas para controlar a situação e tranqüilizar o animal.
Os elefantes são considerados animais sagrados na Índia, país onde Ganesha, um dos mais populares deuses indianos, possui uma cabeça de elefante.
No entanto, apesar do status de divindade, ativistas pelos direitos dos animais afirmam que os elefantes são vítimas de maus-tratos em circos, festivais, e ao serem forçados a carregar turistas por longas distâncias.
De acordo com a mitologia hindu, é o deus – elefante, filho primogênito de SHIVA: o supremo dos deuses e da mãe Parvati; a deusa da natureza. Conhecido como deus dos comerciantes, da prosperidade, da prudência, da política e da sagacidade. Em seu nascimento, ele recebeu a benção de seu pai de que todos os cerimoniais, todas as escrituras, todos os relacionamentos de importância mundial, deveriam sempre começar com uma invocação a GANESHA para que tivessem maior eficácia.
De acordo com as lendas, GANESHA foi o escriba dos textos védicos, usando o seu próprio marfim como pena. Em seus diversos braços ele carrega um machado, que corta todo mal; as bolinhas que ele tem em mãos chama-se Landhu, seu doce predileto, feito de farinha e grão de bico. O ratinho é o secretário mais próximo de GANESHA, sendo que todos os pedidos devem ser primeiramente dirigidos a ele, que por dua vez leva ao mestre. Dizem que uma pessoa que reza para GANESHA, nunca encontra obstáculos na vida que não possa superar.
Observe:
Um deus que mata depois de permitir andarem sobre ele; um deus que precisa de um instrutor; um deus que é comparado com um animal irracional; um deus que está em extinção; um deus que apresenta perigo para a sociedade; um deus que traz problemas para autoridades; um deus que não se pode confiar (...).
Pense!
Um Deus poderoso que não pode ser controlado; um Deus que não tem conselheiros; um Deus soberano onde não existe nada além dEle; um Deus que traz paz; um Deus que não se pode ver através de animais, mas onde sua Glória é manifesta através de tudo e de todos; um Deus em cujo nome há salvação; um Deus que trata de problemas e manda orar pelas autoridades; um Deus que se pode confiar; um Deus que não morreu para ter nome em algo visível, mas que vivo é porque mantém o que sempre foi; um Deus que não pode ser detido quando irado, mas pode ser atraído por causa do coração quebrantado; um Deus; um Deus que não pode ser mandado por pessoas, mas que atende orações segunda a sua própria vontade; um Deus que não se pode andar sobre, mas que permite que estejamos sob suas asas para sermos cuidados e protegidos; um Deus que ama pecadores e que odeia a personificação do pecado sobre nós; um Deus onde nada pode nos separar do seu amor; um Deus que olha para todos, bons ou maus; um Deus que nos surpreende para o bem; um Deus que promete vida com abundância; um Deus que promete estar todos os dias conosco; um Deus que não requer sacrifícios de animais, mas de louvor; um Deus que não está com suas mãos atadas para ajudar nem com seus ouvidos surdos para ouvir; um Deus que Se envia para morrer para que todos tenham vida eterna e mesmo assim não fica morto; um Deus que não vem pra matar, porque o trabalho de matar e roubar e destruir não pertence a Ele; um Deus que vem pra você e pra mim (......................). Este é o meu DEUS!
NA GRAÇA
LELLIS
Nenhum comentário
Postar um comentário