"O contrário do que se espera de uma operadora de telecomunicações - em especial uma que ocupa a segunda posição no mercado tailandês - foi o que fez a DTAC em sua campanha institucional. Em vez de difundir uma mensagem que estimulasse o consumo de conexão via via Smartphone, o serviço que mais vende, veiculou uma campanha sugerindo às pessoas desligarem os telefones e aproveitarem a vida.
O comercial, exibido no fim do ano passado, ganhou inúmeros adeptos nas redes sociais. Ele mostra situações em a "desconexão" proporciona prazer. Há cenas como a de um belo arco íris, que uma garota não percebe por estar obcecada em digitar mensagens no celular.
A DTAC não se assustou quando o escritório da agência Young & Rubican da Tailândia apresentou a proposta. A agência aliás, ressalta que a campanha não sugere que as pessoas abram mão do conforto de usar a internet móvel. Mas sim, que elas usem seus aparelhos apropriadamente. A repercussão mundial da campanha, divulgada espontaneamente, mostrou que a empresa foi feliz em ter coragem de abordar o tema."
(Texto do próprio autor do post no youtube)
Nenhum comentário
Postar um comentário