Geral

Geral

Titulo

O Deus de todo dia


A cada dia que passa fica mais notória a vida da igreja no que se refere às reuniões no templo. Muitos ficam limitados sobre o tema "presença e voz de Deus" apenas ao domingo e outros poucos dias em que se reúnem para ler, cantar e etc. Creio que Deus quer se manifestar nas coisas mais comuns de nossa vida. Não podemos ter uma visão cultocêntrica, não podemos ser profetas cúlticos, mas andarilhos sensíveis à sarça que arde na caminhada sem se consumir.
Quando Moisés viu a sarça pegando fogo, poderia ter pensado: "Isso é comum na caminhada de quem pastoreia pelo deserto", mas algo de incomum acontecia naquela sarça. O fogo não a consumia. Deus quer se mostrar nas coisas simples da segunda-feira aquilo que teimamos ser revelação exclusiva de domingo. Deus quer fazer real as sarças ardendo sem serem consumidas para que venhamos ouvir a Sua voz na caminhada da vida.
Quando Moisés se aproxima, Deus o manda tirar as sandálias dos pés. Ora, apenas escravos andavam descalços. Puxa! Que infeliz ironia! Logo Deus que queria libertar o seu povo que ansiava pela mesma coisa... Por que Moisés precisou tirar as sandálias dos pés?
1º→ Na cultura antiga, tirava-se a sandália e entregava ao outro que comprava alguma de suas posses como sinal de "negócio fechado" ou "esta é minha assinatura de que estás tomando posse da minha terra".
Isso alerta minha alma para retirar minhas sandálias sempre que eu quiser tomar conta do terreno do meu ser. Observo nesse pequeno trecho que todas as coisas pertencem a Ele. Toda a terra é DEle e não há fôlego qualquer que possa proclamar-se autossuficiente.
2º→ Como já disse, apenas os escravos andavam descalços. Deus queria libertar o povo, mas fazer com que o povo e Moisés fossem "escravos" de Seu amor, de Sua santidade, de Sua Graça, de Sua proteção benéfica e não dominadora.
3º→ Era necessário Moisés tocar o natural, o chão do dia-a-dia para encontrar-se com o sobrenatural de Deus.
Por vezes nos cobramos para uma devocional mais rígida, por noites a menos de sono para encontrarmo-nos com Deus, e tudo isso é válido, mas desperdiçamos Deus quando em meio a simplicidade não pensamos nEle. Precisamos, urgentemente, encontrar Deus no chão de terra, no sorriso do nenê, no abraço do papai e da mamãe, nos ensinamentos mais ridículos de nossos avós, em um banho quente no inverno, em água de coco na praia, em reunir-se com a família para pescar ou mergulhar na cachoeira... Falta-nos esse encontro.
Se desejamos encontrar o Deus Eu Sou, o seu sobrenatural, é importante que tenhamos contato com o natural.
Que o Senhor nos dê discernimento para a compreensão do escrito acima!

NA GRAÇA
LELLIS

3 comentários

Blog Renato Jr. disse...

Olá Nelson,

Graça e Paz,


Gostei do seu blog, que Deus te abençoe abundantemente, e continue te usando a levar o evangelho a muitos.

Já estou te seguindo e te convido a visitar meu blog e participar.


Em Cristo,


Renato Jr.
http://blogrenatojr.blogspot.com/

Unknown disse...

Graça e paz amado,

Nossa geração de "adoradores/adorados" não consegue viver na simplicidade de Deus e nem ao menos se fazer de escravo. Louo a Deus por pessoas com seu discernimento. Deus continue te abençoando.
Rogério Percel Aires
www.rogeriopaires.blogspot.com

Mariáh disse...

' concordo , Lellis.
Devemos ver Deus nos detalhes ...
tchau , fica com Deus !

Vídeos

Vídeos
Tecnologia do Blogger.