Geral

Geral

Titulo

EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO FINGE QUE NÃO VÊ


COPEIRO DO REI escreve…

Segundo Marcos Coimbra, Professor Titular de Economia na Universidade Candido Mendes, Professor na UERJ e Conselheiro da ESG, a sobrevivência da espécie humana no próximo milênio está ameaçada pelas seis crises mundiais que provocarão mudanças profundas no sistema de poder existente: energia, alimentos, água doce, matérias primas de natureza mineral, bens do reino vegetal e produtos de origem animal.

Aproximadamente 21% das reservas de água doce no mundo pertencem ao Brasil e o segundo país, o Canadá, tem apenas 14% das reservas mundiais e isto contando as águas contidas nas geleiras. Só na Flórida, os EUA gastam anualmente quantias vultosas na dessanilização de água do mar para poder sobreviver. E, na virada do século, a água potável vai tornar-se cada vez mais rara. E nós temos em abundância não só a água, como também quase tudo que é necessário para que nosso povo usufrua uma vida digna.

Uma vida digna!...

Reiko Niimi, representante do UNICEF, relata o seguinte: É comum ouvir que o Brasil é um dos países mais desiguais do mundo. E é verdade. O País tem um índice de Gini de 60,7 (o índice é o principal medidor da diferença de renda entre os mais ricos e os mais pobres), próximo ao de nações como a República Centro-Africana e a África do Sul, e maior que Colômbia, Chile e México, para citar países próximos em termos de geografia e economia. É comum ouvir dizer que o Brasil é um país onde cerca de um terço das crianças e adolescentes vive em famílias com renda igual ou menor a meio salário mínimo. E é verdade, 27,4 milhões de meninas e meninos brasileiros vivem em situação de pobreza.

Em situação de pobreza!...

O Brasil, com sua formação católica, com traços de umbanda, magia e forte misticismo adentra às comunidades evangélicas que fogem diariamente daquilo que a Palavra de Deus ensina. São Pedro ainda diz que Ele nos tem dado tudo o que precisamos para vivermos uma vida digna diante dEle.

Uma vida digna diante dEle!...

E o que dizer das quatro cores da Bandeira Nacional que representam, simbolicamente, as família reais de que descende D. Pedro I, idealizador da Bandeira do Império? Com o passar do tempo esta informação foi sendo substituída por uma adaptação feita pelo povo brasileiro. Dentro deste contexto, o verde passou a representar as matas, o amarelo as riquezas do Brasil, o azul o seu céu e o branco a paz que deve reinar no Brasil.

Matas, riquezas, céu azul, paz!...

Está na hora de mudarmos a realidade mais uma vez.

NA GRAÇA
LELLIS

Nenhum comentário

Vídeos

Vídeos
Tecnologia do Blogger.